sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Divagação Humorística 7 - Caso Carlos Castro

Isto devia ser crime, mas a verdade é que amanha é SÁBADO e ás nove horas DA MATINA tenho um outro exame. Por isso também hoje vou ter de escrever menos do que o habitual.

Sou muito respeitador do senhor que nos deixou aqui à dias, conhecido como Carlos Castro, e tudo o que possa dizer de seguida quero deixar claro que não passa estritamente de humor ( ou uma tentativa vá), mesmo que a alguns possa parecer um tanto ofensivo e se assim for, peço desculpa. Carlos Castro foi e será sempre um ícone português e será relembrado unicamente por isso.

O que me deixou indignado para começar para além da morte desta lenda, foi uma grande quantidade de pormenores parvos que se notaram no decorrer desta história. Primeiro, porquê a castração com um saca-rolhas? Claramente não essa a função do instrumento, e ele provavelmente foi buscá-lo à cozinha, se queria fazer uma barbaridade daquelas, porque não o fez com algo mais afiado? Com a típica faca? É como um cirurgião usar uma faca de manteiga ou um garfo de plástico para fazer uma operação : " Ora já tenho aqui o meu material todo para a cirurgia: Bisturi? Confere. Máscara cirúrgica? Confere. Faca de manteiga? Confere." E o que é irónico é que o Renato é um gatinho e quem foi capado foi o Carlos.

Outro facto com que me deparei na TV foi que Renato Seabra era supostamente heterossexual, tinha uma espécie de namorada e inclusive após a morte de Carlos Castro gritou " Não sou gay!", depois de ter visto isto, concluí:


Fonte: Não vos interessa! Estou a brincar vá, esta foto é do Semanário SOL.Já agora reparem no que o Renato disse na mensagem de 16 de Outubro desta imagem,  porque é que as pessoas põem o diminutivo na palavra "beijo" ( que dá "beijinho") quando vão acrescentar de seguida a palavra "grande"? É grande ou é pequeno o beijo, não entendo.

Renato, claaaaaro que não és homo, aliás nunca te vi mais macho. Pode-se dizer que eras o homem desta relação! " Olhem para mim, mando beijinhos para o Carlos Castro, sou homem rijo como uma pedra."

Outra coisa foi que os media trabalharam tão mal os títulos deste caso. Em vez de um simples " Carlos Castro morreu" ou "Carlos Castro assassinado" e depois seguir com os pormenores no texto da notícia não. Colocam pormenores sórdidos e desnecessários nos títulos como " Carlos Castro morto.. À PANCADA E BRUTALMENTE CASTRADO COM UM SACA-ROLHAS". É assim, jornalistas, eu não sei se sabem mas as crianças ocasionalmente ( quando não tem nada que fazer) pegam no jornal e como a grande parte dos portugueses, também as crianças não têm paciência para ler a notícia toda, logo lêem só os títulos. (Ah, e a banda desenhada. Mas só porque têm bonecos, que eles a piada nunca percebem.) Apanhando títulos como este, os filhos do povo, na "idade dos porquês" chegam a casa e vão inevitavelmente perguntar:" Pápá, o que quer dizer brutalmente castrado com um saca-rolhas?". Tenham cuidado com o que escrevem.

Já que falamos de títulos, enquanto procurava material para acrescentar nesta divagação, encontrei o mais vago título de sempre: " Carlos Castro foi castrado e Renato Seabra diz que não é homossexual ". Este título nem expressivo é, parece daquelas frases sem nexo que os drogados dizem quando alucinam e conversam ao mesmo tempo: " Wow.. Carlos Castro foi castrado e Renato Seabra diz que não é homossexual" ao que o outro drogado responde: " E eu, de manhã, acordei de tarde e o Pai Natal não existe!"

Para quem está a saber da notícia pela primeira vez e vê este título fica " What the fuck?! Carlos Castro foi castrado ?! Será que ele está bem ?". (Esta parte a vermelho, como os meus seguidores sabem, faz parte daquelas perguntas espectaculares que mencionei na divagação de ontem. Se ele está bem? Mesmo que estivesse vivo, não me parece que assim estaria) A pessoa olha para o título e fica sem saber se Carlos Castro está vivo ou morto, é claro que se ler o resto da notícia percebe, mas o título não tem por norma que dizer o fulcral da notícia? Que tal dizer que ele está morto? "CARLOS CASTRO FOI CASTRADO!! ah e tal, também está morto" Enfim. Voltando à pessoa que lê a mensagem pela primeira vez, lendo o resto do título ela pergunta-se: "Tipo, quem é este marmanjo? Renato Seabra? E o que é que me interessa se ele é homossexual ou não? " Sim, ele apareceu na televisão, mas quantas pessoas é que viam o tal programa?  Eu dou uma estimativa de 34, que são os membros da família de cada concorrente e pronto. Mais nada. Depois de um título destes, só tenho a dar uma salva de palmas ao site "Bomdia.lu" por causa do trabalho magnifico que aqui fizeram.

Voltando ao caso em si, finalmente, a pièce de résistance do que é ridículo neste caso, que é após Renato se ter confessado como o assassino dizer que o fez para " expulsar os demónios da homossexualidade". Ai foi? Os demónios estavam escondidos onde? No escroto do Carlos Castro? É que pelos vistos tentou ir lá procurar: "Possa, não encontro aqueles "pindéricos" demónios da homossexualidade, onde estão? Espera lá, se calhar estão aqui!". Sinceramente.

Após isto se suceder, começaram a surgir as típicas piadas de mau gosto, como por exemplo:

“O FBI deu o caso da misteriosa morte, antecedida de castramento, de Carlos Castro como resolvida. Afinal foi algo consentido. O indivíduo entrou no quarto e perguntou «Carlos, Castro?» Ao que ele respondeu «Sim!!»”

É assim, se querem fazer piadas, ao menos façam-na contra o assassino, do género:
Numa festa a decorrer em NY, Carlos e Renato meteram-se num quarto para fazerem coisinhas marotas. Na sala, dois amigos do suposto casal falavam, ao que um diz:" Ei sabes onde é que está o Carlos?" ao que o outro responde:" Sim, está no quarto, está a espera que o Renato Seabra (se abra)."

Ah? Que tal? Pode ser MUITO seca, mas ao menos deixa ficar mal a pessoa certa!

(Para quem disse que ia escrever pouco, ufa!)

Sem comentários:

Enviar um comentário