terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Divagação Humorística 4 - Ecrãs do Metro do Porto

Ora visto que hoje começaram a fazer obras na casa da minha vizinha do lado, eu decidi falar-vos agora daquilo que está mais relacionado com isto que é, exactamente.. os ecrãs existentes no Metro do Porto.  

Digo isto para todos aqueles que usufruem deste transporte portuense: já reparam que em alguns metros existem umas televisões/ecrãs ligados ao tecto do mesmo? E já reparam que a maioria das vezes ou estão desligados ou então transmitem coisas interessantíssimas como publicidade ao Metro, informação sobre nutrição e jogos do desporto (que na minha opinião é sem dúvida o desporto Rei da actualidade) que é o hóquei de campo? Se ainda não convido-vos a entrar no metro e a visionar um.

É que era o que faltava mesmo nas nossas vidas: uma pessoa acorda bem cedo, entra no metro, aborrecida, neutra, teve de pagar o andante, senta-se no metro e o assento está frio.. nada melhor do que uma luta fervorosa entre uma equipa oriunda do Turquemenistão e outra do Suriname, ambas com paus nas mãos atrás de uma bola, num descampado, para animar o pessoal. Deviam vender cachecóis de cada equipa à entrada do metro. O meu jogador preferido chama-se.. Vá, é um gajo que tem para aí 8 consoantes no nome e o apelido dele acaba numa espécie de zero com um traço no meio. 

Jogos de futebol ? Real Madrid? Barcelona? Juventude de Évora? Qual quê! Isso é para meninas, agora hóquei de campo isso sim, até faz crescer a barba.

Estes ecrãs tem uma característica que as banais televisões não têm, visto que os "programas" que passam nestes ecrãs são como já disse bastante interessantes e um tanto para elucidativos, ao contrário da TV, estes fazem com que o tempo passe efectivamente mais devagar, o que é impressionante. Espero é sinceramente que o Metro do Porto comece a investir em mais programas do mesmo calibre! Como por exemplo o "Sra Dona Lady" ( este até parava o tempo!) .

Para quem não sabe, cá vai a definição vinda do wikipédia - Senhora Dona Lady foi um reality show português exibido pela SIC, cujo objectivo era encontrar o melhor homem disfarçado de mulher. Herman José e Sílvia Alberto apresentavam, mas o programa a meio, saiu da emissora, por baixa audiência.

Saiu da emissora quê?! Baixa audiência?! Não me acredito, um programa que finalmente tem como alicerces os princípios do travestismo, e saiu da emissora?? ( "saiu da emissora", gostei deste eufemismo para CANCELADO)

Estes canais abertos não sabem mesmo como aproveitar o que é bom, enfim. Força Metro do Porto! Aproveita o que resta do "Senhora Dona Lady" para revolucionares os transportes portugueses! 



 











Queria só explicar que eu não tenho nada contra eles antes que vocês pensem mal de mim: Eu não tenho Nada mas NADA contra ...    os Metros de Lisboa, atenção. Que fique claro.

1 comentário: