segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divagação Humorística 3 - "Correntes de Email"

Eu neste momento devo ser a pessoa mais amaldiçoada do Mundo, porque quebro sempre as "correntes" de email. São das coisas mais irritantes que alguma vez vi. Desde quando é que um diapositivo a dizer " Manda isto para 15 amigos teus para teres sorte, ou senão vais ter azar para toda a tua vida" ia ser minimamente verdade?

O Oculto não combina com muitas coisas, tecnologia está em primeiro nessa lista juventude. Se eu já não me acredito nisso vindo da boca de uma pessoa, muito menos no que está escrito num ecrã de computador! Se formos por aí, suponho então que os que acreditam nestas coisas também tentam, sei lá,  esfregar 3 vezes o seu Toshiba ou Hp na esperança de sair um génio pelo disco rígido que lhes conceda desejos, ou então jogam o clássico "Jogo do Copo" com as letras do teclado. Enfim.

Não tarda nada aprofundam ainda mais no ridículo e andam pela Internet a dizer: "Ah cuidado, não escrevas no blogue com o Messenger ligado, dizem que dá azar." Que acontecia? O ícone do MSN começava a atacar o meu blogue? Ou abria-se uma janela do Windows seguido do som "BLING! You just received Bad Luck.exe"? Ou então o mais grave de todos: cancelavam-me a conta do Hotmail?! Vá, esta última se calhar até era um favor que me faziam.

E é que para além disso, a parte do "ou senão vais ter azar para toda a tua vida" é ameaçadora. Eu não gosto que os meus diapositivos me tratem assim, mau. Gosto deles fofinhos, com imagens de gatinhos pequeninos a brincar no meio de flores e tal.. Esperem, ai já são 4:00 da manhã? Ah então não gosto, a esta hora gosto é de vídeos de compilações de acidentes engraçados. Já me estava a enganar.

Mas voltando ao fundo da questão. Existem as coisas verdadeiras, as coisas falsas e as coisas falsas e estúpidas. Isto das "correntes" é um exemplo da última. O único azar que podem ter ao abrir esses tipos de email para ler essas coisas um tanto para o insignificantes é apanharem um vírus. Esse é o azar, que pode ser "para a vida toda" ou não. Se tiveres anti-vírus palpita-me que não, mas não tenho a certeza (ou tenho? Tenho pois).



No entanto, depois de ter visto isto, há realmente coisas na Internet que trazem azar. Muito azar.  
Passem o blogue por 1000 pessoas ou então aqui o gordinho vai atrás de vós. Falando a sério.

2 comentários:

  1. Detesto correntes... Cá tenho um segredinho bem guardado DELETE

    Apago-as a todas o que me torna a segunda pessoa com mais azar no mundo!

    HAH! ESQUECI-ME! Até dizer isto dá azar! Ups.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ver esse homem tão jeitoso, vou ter mesmo de passar este blogue xD

    ResponderEliminar