segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divagação Humorística 1 - "A Altura"


Ora bem, vocês devem achar que eu basicamente sou um rapaz muito novo para estas coisas, mas a mais pura das verdades é que já sou um Homem! É o que a minha mãe me diz todos os dias antes de me cobrir com os lençóis.

Como já disse anteriormente, sou o Ricardo, tenho 18 anos e desde os meus 15 que tenho a altura do Luisão.  Vocês não fazem ideia do que é ser assim, é que para além de crer que aos meus 25 anos vou entrar de joelhos na casa dos meus pais, as pessoas gostam de constantemente deixar claro que eu sou do tamanho duma palmeira, o que me deixa sempre radiante como devem calcular.

Eu considero-me um camião: consigo-me locomover, também consigo levar carga se necessário e no meu dia-a-dia tenho de fazer as mais variadas manobras para ficar tudo bem encaixado e direito. A entrar num carro por exemplo, para além de me sentir um inválido porque toda a gente diz :” Deixem o Ricardo ir no lugar da frente coitadinho, ele é grande”  tenho de me sentar e dizer exactamente o que um camionista diria para outro sobre estacionar o seu veículo: “vou-me chegar para trás para ter espaço” , “vou chegar mais um bocadinho”, “está bom assim?”, só me faltava ter o bip de marcha-atrás.
E se tenho a infelicidade de ficar no banco de trás, ou faço o mesmo mas digo “chega um bocadinho à frente senão não consigo sair depois”, ou então não digo nada para não parecer mal, e fico encalhado e espero que o reboque( um colega) me venha ajudar. Se calhar vou começar mesmo a usar uma placa no rabo a dizer “Veículo Longo”. 

Já cheguei ao ponto de ter pesadelos em que estava eu em Coimbra, preso numa casinha do Portugal dos Pequeninos. Os miúdos bem que me tentavam ajudar, mas que podiam eles fazer?

Como podem imaginar, esta altura é portanto alvo de troça.  Amigos dizem-me: “ então? Como vai o tempo aí em cima?”  e eu como bem-educado que sou rio-me em vez de dar a minha desejada resposta que é:”está bom, mas palpita-me que aí em baixo vai chover”, enquanto puxo o meu escarro para desembolsar sobre a cabeça do individuo que de forma tão trocista se referiu à minha altura.
Ou então quando me dizem “ Ricardo, o que é que os teus pais te deram para seres tão alto? adubo?” e mais uma vez, o bom rapaz limita-se a gargalhar em vez de explicar de 1001 maneiras como esterco de curral não o ia ajudar de forma alguma no crescimento. Meus amigos, lá porque tenho altura que se aproxima remotamente à de uma árvore ou planta, não quer dizer que seja uma.

Quando falta tema de conversa, lá vem a altura aqui do jovem novamente: " Meu deus, és tão grande!", que vindo de uma rapariga nem é muito mau, que dá para seguir com o piropo “ ah pois sou, e ainda não viste tudo!”, quando vem de um rapaz, limitam-se a receber a resposta que diminui o auto-estima sobre as suas partes privadas que é nada mais nada menos que: “ah pois sou, e ainda não viste tudo.” 

E antes de terminar, quando me dizem:” Ricardo tu não és assim tão alto, o facto de seres magricela é que faz com que pareças mais alto do que realmente és.” não sei se reparam, mas isto não me faz de forma alguma sentir melhor comigo mesmo. 



2 comentários:

  1. Oh rapaz, dá para ver que realmente te sentes incomodado pela tua altura! Não és tu que és diferente, nós é que somos todos iguais ;)
    E o que dizes aí, que tens de ir no lugar da frente, bem... Provei-te que existem carros que não precisas de ir à frente para ir confortável. RENAULT ESPACE! \m/
    Abraço, continua a boa escrita ;)

    ResponderEliminar
  2. Achas que estou incomodado pá? Uma pessoa tem de saber gozar consigo própria, é o que eu faço aqui telminho x)

    CITROEN C4 para ti também! \m/ (?) xD

    ResponderEliminar