terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Divagação Humorística 5 - Marijuana, porque és ilegal?

Porque é que não legalizam a marijuana? Ou melhor, porque é que é ilegal? Na realidade não pode ser assim tão mau: nasce da terra, surgiu com o evoluir do ecossistema, é uma coisa natural e como já dizia a minha avó:" o que o que é natural é bom". É claro que nos lixa uns quantos neurónios e se se abusar, passado uns tempos começa-se a ter pensamentos pouco racionais: Começamos a dizer que quem inventou a marijuana foi o Bob Marley por exemplo, ou inventamos palavras novas como "asterónimo" e ficamos a rir indefinidamente.

Mas isso também o tabaco tem repercussões e ainda assim é vendido, existem magnatas a ganharem o deles, pessoas a perderem pulmões e é puramente legal, deixam ao critério do consumidor, porque não fazem o mesmo com a erva? Aposto que a venda do tabaco descia um pouco só, o povo andava garantidamente mais alegre, menos conflituoso e a economia subia ( o que para a crise de hoje era bestial, e para a do mês que vem também) e essencialmente, o planeta tornava-se mais verde, mais ecológico. Mais verde soa melhor.

A única coisa que começava a falhar em todo o Mundo era o turismo, pois as "viagens" começavam a ser feitas de maneira diferente, se é que me entendem. As companhias aéreas a lucrar mais seriam a "Ganzair", a "Paivair" e a "Cacette Airlines". Amesterdão e Jamaica seriam a cidade e país mais povoados no Mundo, marcas conhecidas como Lipton , Tiaraju começavam a fazer produtos oficializados: chá de cannabis, Ice-Tea sabor a maryjane .. ou no Brasil, o Guaraná sabor a "Maconha".. ( Só a Coca-Cola é que não podia revolucionar. Está muito bem assim o sabor e pôr Coca mesmo lá dentro já era abusar um bocado) enfim, o Planeta Terra começava a revolucionar-se.

Mais uma vez, o wikipédia ( ia dizer "weedipédia", mas já era a abusar demais nos trocadilhos de palavras) ajudou-me a esclarecer o meu raciocínio FANTÁSTICO, como já dizia o Mike para o Melga nos episódios do Herman Enciclopédia:

"Na relação entre maconha e a saúde humana, há vários efeitos positivos e negativos que podem variar de acordo com a condição psicológica de cada usuário e o uso ou abuso da droga. No entanto, os pesquisadores, divergem de opinião sobre sua nocividade e utilização medicinal."

- Como podem ver deste primeiro excerto, existem efeitos positivos também, logo nem tudo está perdido. E estes "variam de acordo com a condição psicológica de cada usuário e o uso ou abuso da droga", ou seja, é mandar os deprimidos para o psicólogo, fumar com moderação e está resolvido. Só efeitos positivos.


"Existe uma quantidade substancial de desinformação tanto de proponentes da legalização como de seus oponentes devido as restrições legais da maconha, inclusive devido a restrições legais e política em pesquisas relacionadas"

-As restrições legais de erva fazem com que exista uma falta substancial de informação sobre a mesma! Imaginem meus caros, às tantas isto ainda dá super-poderes ou algo do género e nós aqui sem fazer nenhum  e sem saber! A esta hora um de nós já podia ser o MarijuanaMan! Que seria uma espécie de Popeye mas com erva em vez dos espinafres suponho eu.  Por isso pensem nisto, acho que está muito plausível mesmo, principalmente a parte dos super-poderes. Sem tirar nem pôr.


"I help those in need, because I smoke my weed and I'm Popeye, the MarijuanaMan!"

Sem comentários:

Enviar um comentário