sábado, 12 de fevereiro de 2011

Divagação Humorística 9 - Teoria do "Sô Guarda"

 Hoje trago-vos uma história tão soberba como a da publicação anterior, só que desta vez é em Portugal. Por isso se esta peripécia chegar ao fundo do ridículo não se admirem, pois foi no nosso país, já deviam saber que as coisas ridículas são o "pão nosso de cada dia". Como o falhanço do Hugo Almeida contra a Argentina, por exemplo.

No dia 9 de Fevereiro, fomos todos vítimas desta notícia que se sucedeu na Rinchoa, Rio Mouro, em Sintra:

Augusta Duarte Martinho, que completava 96 anos no próximo dia 12, esteve nove anos no chão da cozinha do apartamento onde residia sozinha

"Foi ontem encontrado pela PSP depois de o andar ter sido vendido em leilão pelas Finanças. A nova proprietária, 58 anos, que comprou o apartamento por 30 mil euros há três meses, e entrava ontem pela primeira vez na casa, ficou em estado de choque.
“Ainda estou horrorizada”, disse ao CM. O desaparecimento já tinha sido participado à GNR, em Novembro de 2002, por uma vizinha. Aida Martins explica que deixou de ver Augusta Martinho em Agosto desse ano. Três meses depois avisou a GNR. “Eles vieram cá mas disseram que não podiam arrombar a porta”, refere, assegurando “que nunca houve mau cheiro”. A única companhia da idosa era um cão pequeno que foi encontrado morto na varanda da habitação."

Antes de mais queria dar os parabéns à senhora. E à GNR também, pelo seu trabalho notório.
Segundo, esta notícia leva-me a concluir o quê? Que segundo o "Sô Guarda", só estou morto quando cheiro mal e por conseguinte, se não cheiro mal então não estou morto. Isso significa que quando dizem que Jesus Cristo ressuscitou, quer dizer que ele tomou banho?  Ok, esta ideia tão inteligente do "Sô Guarda" acabou de revolucionar a Bíblia, espero que tenham noção disso.

Como podem ver, esta notícia também dá toda uma nova ênfase à frase "Parece que morreu alguma coisa aqui", frase essa que nós dizemos quando um colega nosso tem a infelicidade de soltar gases nas nossas periferias. ( Vêem? Era deste ridículo que eu estava a falar!)

É de facto impressionante terem passado 9 anos e não se sentir mau cheiro, mas é ainda mais impressionante o facto de terem passado 9 anos e ninguém ter feito nada por este motivo.

Vizinha - "Oh Sô Guarda, eu já não vejo a minha vizinha à quase uma década agora, será que ela está lá morta pelos cantos?

Sô Guarda - "Quando você passa pela casa dela, cheira mal?"

Vizinha - "Quem eu ou a casa?"

Sô Guarda - " A casa minha senhora, não sente um mau cheiro nas proximidades?

Vizinha - "Ah, acho que não.."

Sô Guarda - "Ah então está tudo bem, provavelmente está a dormir."

Vizinha - "A dormir à 9 anos Sô Guarda??"

Sô Guarda - "Hum.. então deve estar provavelmente numa cápsula de criogenia. Ultimamente isso é moda na terceira idade."

Muitos de vocês devem-se estar a perguntar: "Criogenia? Quem é esse gajo?". Não é nenhum gajo, vão procurar ou perguntar ao avó, ele deve saber. Podemos concluir que isto mostra muito daquilo que Portugal é, uma coisa que cheira mal no meio da União Europeia e Resto do Mundo.

A GNR da Rinchoa, ou que passou pela Rinchoa para resolver este caso ( 9 anos depois, não deixemos de realçar) tem um ditado popular, quase regra universal, que vai assim:

Quando perfumado, é porque o corpo está inteiro. Mas se já for defunto, então sente-se mau cheiro
(Não têm nada, fui eu que inventei. Fui maroto agora em gozar com a GNR e o seu trabalho tão bem feito, eu sei)

Para finalizar só mais uma coisa, seguindo a teoria "só estou morto quando cheiro mal" da autoria de "Sô Guarda" mais uma vez:

No balneário de um ginásio com as várias pessoas que o frequentam, segundo a teoria, com o cheiro que lá vai, isso faz do balneário uma morgue? Pensem nisso. 




Sem comentários:

Enviar um comentário